Manifestação em Notas Fiscais Eletrônicas

Como informado anteriormente já está disponível em nossa plataforma de atendimento ao cliente (Onvio) a possibilidade de realizar as manifestações em notas fiscais eletrônicas (NF-e), recebidas por sua empresa.

Destacamos a importância da realização desse procedimento, pois nosso departamento jurídico tem defendido administrativamente algumas imposições de multa pelo Fisco Estadual de São Paulo, pois muito comum, os contribuintes pedirem para que sejam retiradas da escrituração fiscal algumas notas que desconhecem a procedência.

A exclusão só terá validade jurídica se houver o manifesto de:

Desconhecimento da Operação: Este evento permite que o destinatário possa se manifestar quando houver utilização indevida com o seu CNPJ e IE. Esse tipo de utilização pode estar ligado à fraude. Desse modo a empresa pode se proteger de possíveis multas devido às operações fraudulentas, ou de:

Operação não Realizada: Este evento é utilizado quando você reconhece a emissão da NF-e, mas a mercadoria recebida não foi acordada ou se ela foi perdida ou extraviada durante o seu transporte, ou os tributos destacados estão calculados de forma errônea.

Dessa forma evita-se o procedimento irregular de expurgo das notas fiscais desconhecidas, ou, a escrituração das mesmas de forma extemporânea, que requer controle demasiado pela empresa, pois a falta de qualquer nota fiscal eletrônica não escriturada, e, não manifestada pode enseja aplicação de multas pela Secretaria da Fazenda Estadual.

Evite multas, utilize imediatamente os benefícios que só a JJR Consultoria Contábil oferece aos seus parceiros !!!!

Disponibilizamos em nosso canal no Youtube, um passo a passo de utilização:

https://www.youtube.com/watch?v=sr09gB5NoHw&feature=youtu.be

 

Vídeos JJR

Chamada para os vídeos.

Sua Empresa é nossa prioridade do início ao fim!
Cuidamos de tudo para você.